segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Adentrando


Sabe quando você fica longe de você mesmo por um tempo?
Se não sabe, um dia saberá.


Encontrei-me com sonhos, cores e músicas.
Tomei um chá alucinogéno.E quem vai dizer que não?
Quase me perdi na imensidão.Imensidão esta que é o mundo.
Resolvi adentrar no sertão.Apertar o botão e dizer: Basta.
Basta de mim, de pensamentos, desse turbilhão maluco que me invade de vez em quando.
Foi preciso um balanço, recuperar aquele saldo negativo que dantes existia, pegar o telefone e desligar por uns 20 dias,excluir/bloquear amigos que eu nem mais queria,excluir aquelas fotos que nem existiam,ligar o rádio e dançar o que ninguém queria.

Sabe,o melhor amigo do homem aqui na Terra não são os cachorros.São os Gatos.
Aquele mistério envolvente, aquela alegria, aquele lamber,aquele afago que só eles conseguem dar.
Eles riem com os olhos quando ao ti vê passar se esfregam sem parar.
Quase que um retiro espiritual sentar-se e ver-se sendo envolvido por gatos, tão ternos, carinhosos e cheios de amor nos olhos.

Encontrei-me com muitas simbologias, com muitas seitas, com muitas profecias, com muitas mágicas e coisas que são pesadas, para mentes, digamos, ainda não preparadas.
Quando você enxerga o mundo de uma outra forma é dito como louco.E que seja.Mas, está consumado.Foi consumado a bastante tempo.E vejo desgraças por todos os lados, via desgraças em minha própria pessoa.

Dias desses estava eu em um ônibus, não havia mais cadeiras.Fiquei em pé.De repente, pensei : Ocorrerá um acidente em plena Av. Agamenon Magalhães.Segundos depois, ocorreu. Um gol branco bateu em uma moto e a moto bateu em uma palhaça de trânsito.Sua peruca colorida voou longe.Todos os palhaços de trânsito gritando "Pára, pára" para o motoqueiro.Não houve como.Em segundos o ônibus partiu.E lembrei diversas vezes do que tinha pensando antes "Um acidente em plena Av.Agamenon Magalhães" e repetiu-se diversas vezes aquele acidente, a moça batendo com o rosto no chão e a peruca voando, e a sua placa que parou quase que no canal.

Como eu ia dizendo, encontrei-me com cores.
Por esses tempos andei desenhando.Não algo próprio ou bonito.Riscos de Quino foram tentados.E creio que, funcionaram.
Encontrei-me com sonhos, aqueles sonhos que se juntam e correspondem à colagens aleatórias de revistas diversas, ora baratas, ora caras.
Encontrei-me também com músicas. Estas que me deixam um tanto aliviada.Mas, soube de uma perda.Uma grande perda:Lhasa de Sela. Foi-se. E não digo mais nenhuma palavra.
Ainda encontrei-me com música viva, que aprofundou-se em minh'alma. Gritei bastante nelas. Era necessário. Na felicidade eu estava triste, muito triste.

Fui à peças. Nenhuma de bom grado.
Vi filmes, nenhum espetacular até o dado momento.
Vi pinturas, obras de arte em geral. Nada que me tocasse.
Não estive sensível para com coisas do mundo.
Estive em outra dimensão.
A minha dimensão.
Eu estive.... Dentro de mim.

2 comentários:

  1. Como diria o grande palhaço: "Curta a vida pq ela é curta!"

    As vezes eu penso que seria melhor se fossemos burros, telvez pensassemos menos e consequentemente sofreriamos menos.

    Pós Escrito: Odeio Gatos!

    ResponderExcluir

Diz!