terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Usucapião no mundo.

Vamos a mais um escrito.Mas,lançarei aqui outro viés.Não sei do que se trata,mas,penso em outro tom,não estou me importando se vai ficar bom.Quero lançar as bases ideológicas que me fizeram amadurecer,quero,meus caros e caras,desobedecer.
Desobedecer a ordem pré estabelecida pelo sistema,não quero falar de política,mas,sempre tem que ter a dita cuja no meio.Afinal,vivemos em um mundo com políticos.E estes tem dado muito o que falar.Mesmo com minhas mãos cansadas não me canso de dissertar.Por mais que com prozeamentos nós mudemos a situação...


Quero dizer que se for para continuar,é pegar ou largar.Ou vai com tudo ou vai sem nada.
Vivo numa vida Josefina,pior que Severina.Minhas costas ardem com esse sol,sol este que floresce a terra que me dá de comer,sol esse que nasce para todos,até pra quem está para morrer.
Minha vida foi plantar mandioca para ver aquele Gordo comer.Estou farto e quero transcorrer em linhas e versar sobre o poder.
Homi branco,olhos claros e postura de poder grita com todo o meu sofrer que eu não presto nem para morrer,que a propriedade é privada e que nunca deixará de ser.
Verso aqui sobre as paixões que um dia hei de ter ,não as tenho ,realmente por não poder, quero amar os humanos ,mas,vê,crê,não dá pra entender?
Queria transcorrer com algo laico,mas..Cristo tem poder!Como eu pude não me subverter?
Ano passava e ano adentrava, e eu, o que eu ganhava?Ameaças do cara do poder.
Sofri muito,emagreci muito.E tudo isso pra quê? Para lançar e fincar as bases do capitalismo.Não sou um utópico,não sou um marxista,não sou um anarquista nem sou um segregacionista.Então,o quê?
Eu só vim aqui pra dizer que não aguento mais ouvir tanto "É meu","É Teu"," Nosso carro", "Faça isso","As leis que". Não,não,não.Chega de abuso de poder. Oxi,mas,que coisa pra corromper.É esse tal do poder.Meu Deus,que faço eu pra crẽ que tamanha coisa medonha um dia há de desaparecer?
Oxi,e não podia logo acabar com isso?Dividir as terras e fazer esse povo esfomeado comer?
Não tenho um centavo pro pão,mas,que dor no coração,crio mais de 5 filho e só vivo na miséria sabe porquê?
Porque o capitalismo,meu filho,dominou você.

Ô fiu,num inventa de sair com essas roupa da Coca Cola não.
Fiu,ô meu fiu.
Num faz isso com teu véi pai não.

Disse isso pr'aquele filho infeliz,mas,não me seguiu.Sempre foi o revoltado,que fazia o chão tremer.E o mais cômico é que todas filhas desse cidadão era do MST.


Num sei mai o que dizer,se minhas fiá são do mst, qu eeu faço pra num ser perseguido e morrer?
Oxi,me deito nesse chão e deixo enraizer?Mai,tácumagota.
Tenho que desaparecer?O Sertão virou mar e o mar virou sertão.
Acho que vou ler é cein ano de solidão.

Oxi,mas,peraí que eu nem terminei.
Eu tava dizendo aquilo tudo puskê eu me ferrei.Fui inventar de num trabaiar na roça e ir sambar,mas,fui discansar e risolvi colher umas manga bem roliça que tinha pelalí perto da roça dum Benedito quarquer..Oxi,quando meti-le a mão,foi bala até no chão.NUnca vi tant abala,eita mundiça,oxi,era um canhão.Quasi que murria do coração.
Minino,mai,tu num tem noção. A bala cumeu no centro e eu?Oxi,fugi do sertão!Mai corri pra longe.Fui lá pro mundo Sulistão.
Tomei foi no cu,sai pra ser ladrão.O mndo meu fiu,é o sertão.Aprendi a roubar peralá.As rua tinha nome de gente,tudo tinha dono,ficava com uns medo istranho,soluço,o cu arrepiano,assumbianu.
Tava com medo de ser pego pelos tirano.

Apoi eu só sei qu emar nunca quero voltar peralá,quero me rifugiar in outro lugá mermu.Peguei meeus coco fui pro ciará.Eita lugá gostoso,vai ti daná!Mas,a propriedade privada respira por lá.Ai Meu Deus,o que será?Oxi,acho que eu vou pra outro lugar.
E fui,fui pro Deusdará.
Perdi meus 5 fiu pra cidade grande,aprenderam mais ainda com aquele tipo de Benedito e chamavam tudo que tinhaã de 'meu'.Começaru a amar o dinheiro e o capitalismo floresceu na cabeça daqueles criolinho.




Maldito seja aquele que diz que a terra é sua,
Maldito seja aquele que ama seu dinheiro acima de qualquer coisa e/ou pessoa,
Maldito seja aquele que humilha por ter algo mais,
Maldito seja todo aquele que alimenta o sistema com os Natais.


E não,nem há razão.Só emoção.Impulsivismo.Nada de criatividade.

Um comentário:

Diz!