segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Monólogo.É sempre bom.

''Os Humanos são engraçados.
A sociedade é engraçada.
Mas,não estou afim de graça,de piadas,de subentendidos.
Quero algo real,comunicação geral.
Se você também quiser isso,fique sozinho.''

Li isso a muito tempo,era primavera de mil novecentos e oitenta e três.Foi uma jovem poeta quem disse,se lembro-me realmente o nome,só lembro-me de certo o sobrenome:Nogueira.Eu era apenas uma adolescente,com meus dezoito anos,achava que ficar sozinha era algo péssimo.Mas,não,percebo hoje que é a melhor coisa;é uma etapa muito boa para você ficar só.Tornar-se-á uma pessoa melhor,sério,jovens,pratiquem isso.Fiquem um bom tempo consigo mesmo.Hão de se conhecer e se relacionar melhor com você mesmo , e como consequencia,se entenderá melhor com os outros humanos ,ou ainda, de vez tornarem-se seguidores do seu próprio Eu.
O que seria melhor ainda.

É isso ,pessoas,sintam-se bem com vocês.Quem sabe o mundo não melhora,hein?Tudo bem,sem utopias.

Lembro-me dos meus dezoito anos,sempre tão observadora,sempre buscando imagens iguais e achando-as em pessoas diferentes!Sempre foi assim; as pessoas são sempre uma a cara das outras,digo,essas pessoas medíocres.
Que não conseguem viver sozinhas,não conseguem ficar só por mais de três horas,sentem-se triste,não conseguem tirar proveito de estar consigo ou apenas não se suportam mesmo.

Faça um teste,tente ficar sozinhos;
Pegue uma folha e uma caneta e passe com você o máximo de minutos que conseguir.
Depois dessa fase da folha e da caneta,passe horas com você,só com você,sem televisão,nem nada,somente deitado.
Pratique isso diversas vezes por dia.

Caros leitores,isso fará bem um bem danado a vocês ,sacrifique horas com você mesmo,não dedique seu tempo para determinadas pessoas.Elas não necessitam de você,você é quem necessita.Acredite,você precisa mais de você do que eles precisam!Não estou impondo algo,mas,é o que acho correcto.

Leit@r,pense bem....Você viverá por um bom tempo com você,tem que aprender a gostar,se acostumar com você,não? É o mais sensato.
A idade avança,e continuo a viver desta filosofia.Continuo praticando horas a fio comigo,as vezes converso comigo em voz baixa,e assino em baixo quando tiro mais uma pessoa inútil do meu círculo de amizades.
E quando tiro,tiro bem.E hoje,conservo 3 amigos:Eu,Meu Criador e os Gatos,que por serem todos pequeninos,juntam-se e formam um só corpo.
Que conserva o amor,a paixão,a fidelidade,a companhia,a amizade,o sorriso,a musicalidade das coisas,dentre outros mimos que guardam dentro de si.

Colegas,possuo aqueles de sempre,papéis,canetas,pessoas com que posso conseguir algo,contatos profissionais ou educacionais.
Mas,ainda considero como verdadeiros colegas as músicas,sempre te afagam e é você quem as procura.E se te ferem,no fim,sempre te afagam,com lembranças,amores passados,momentos passados,planos passados,mentiras presentes ou passadas e te tiram de ti,para entrar em ti.

E quem não gosta de sentir um toque em sua alma,pode-se dizer que não a possui.

2 comentários:

Diz!